Feira: Licitação para catracas de BRT é suspensa; modal deve funcionar em junho

Foto de null

Salvador

05 de novembro de 2018 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Feira: Licitação para catracas de BRT é suspensa; modal deve funcionar em junho

Feira: Licitação para catracas de BRT é suspensa; modal deve funcionar em junho

Uma licitação para serviços de instalação de portas e catracas para o BRT [Transporte Rápido por Ônibus, em tradução livre] foi suspensa nesta segunda-feira (5). Segundo o secretário de Planejamento municipal, Carlos Brito, o fato pode ter ocorrido por “algum fator administrativo” no edital. “Deve ser algum problema administrativo ou algum questionamentos sobre o edital. E como não se teve tempo de responder se dá um prazo para dar maior transparência”, declarou ao Bahia Notícias.

Segundo o secretário, a previsão é que o modal entre em funcionamento em junho do ano que vem e deve ser operado pelas duas empresas que atuam na cidade, São João e Rosa. Até o momento 75% das obras de construção civil estão adiantadas, conforme informou Brito ao BN. A parte ainda mais demorada é o terminal do bairro Pampalona, que espera a definição da Justiça para iniciar a terraplanagem. “Já fizemos a desapropriação com depósito feito e só estamos aguardando a liberação para fazer o trabalho”, disse.

Os outros dois terminais, dos três maiores, estão em obras, casos dos situados nas avenidas Ayrton Senna e Noide Cerqueira. Brito informou que já estão quase concluídas as estações nas avenidas Getúlio Vargas [8] e na João Durval [6]. O BRT de Feira de Santana é financiado com R$ 90 milhões via Caixa Econômica Federal e R$ 7 milhões de contrapartida da prefeitura local.

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM