Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 3h e encerra serviço mais cedo nesta quarta por causa da maré baixa

Foto de null

Salvador

07 de novembro de 2018 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 3h e encerra serviço mais cedo nesta quarta por causa da maré baixa

Lanchas da travessia Salvador-Mar Grande. â?? Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

A travessia marítima de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, fica suspensa por 3h na manhã desta quarta-feira (7) e ainda vai ser encerrada mais cedo, no início da noite, por conta da maré baixa. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

O serviço, que começou a operar às 5h, foi suspenso às 7h30 e deverá ser retomado às 10h30. À noite, as operações serão encerradas às 18h30, tanto em Mar Grande quanto em Salvador. Normalmente, os usuários são atendidos até as 20h na capital e até as 18h30 em Mar Grande.

A Astramab informa que, na retomada das operações, às 10h30, o sistema poderá fazer saídas de 15 em 15 minutos dos terminais, caso haja concentração de passageiros. Depois, os horários serão normais, com saídas dos terminais a cada 30 minutos. O sistema opera com oito embarcações.

A Astramab disse que, desde o último domingo, o sistema vem sendo prejudicado pelo período de maré baixa prolongada, que deixa o terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Salvador-Morro de São Paulo
A travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona nesta quarta sem restrições, com os catamarãs fazendo o percurso direto entre a capital e a Ilha de Tinharé, informou também a Astramab.

O primeiro catamrã sai do terminal náutico às 9h e o segundo às 10h30. Os outros dois horários são às 13h e 14h30.

O órgão destacou que também vão operar normalmente, a partir das 9h, as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Para o turista que vai fazer o passeio, as escunas saem às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM