Após problema em ar-condicionado, cirurgias no Hospital das Clínicas serão retomadas a partir desta quarta

Foto de null

Salvador

07 de novembro de 2018 às 15h06

 | 

Foto: 

Imagem de Após problema em ar-condicionado, cirurgias no Hospital das Clínicas serão retomadas a partir desta quarta

Resultado de imagem para Após problema em ar-condicionado, cirurgias no Hospital das Clínicas serão retomadas a partir desta quarta

Após problema no ar-condicionado, o complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, vai retomar as cirurgias a partir da tarde desta quarta-feira (7).

O Hospital é vinculado à Universidade Federal da Bahia (Ufba) e fica no bairro do Canela, no Centro de Salvador. A unidade é referência em cirúrgia vascular e recebe pacientes de vários municípios do estado.

De acordo com a unidade de saúde, os procedimentos a serem realizados estão sendo avaliados e escolhidos a critério da equipe do centro cirúrgico e a temperatura das salas está em constante monitoramento.

Os pacientes que tiveram as cirurgias suspensas devem aguardar o contato da equipe do hospital para reagendar os procedimentos.

Ainda segundo o hospital, a unidade irá emitir diariamente, às 17h, um boletim a respeito da situação. A assessoria de comunicação da unidade também divulgou que o centro cirúrgico está passando por um processo de ampliação e modernização.

Caso
Com média de 400 cirurgias por mês, o Hospital das Clínicas estava com as operações suspensas desde a última quinta-feira (1º) por causa do ar-condicionado que não estava funcionando. Cerca de 16 a 20 cirurgias por dia são realizadas na unidade.

De acordo com Antônio Lemos, superintendente do Hospital das Clínicas, além do problema com o ar-condicionado, alguns elevadores da unidade médica também estão quebrados, e a fiação também está solta.

"Creio que dentro de 30 dias, nós iniciamos a reforma de seis elevadores, o que vai nos permitir concertar os dois elevadores do Centro Pediátrico e quatro elevadores do hospital", disse Antônio Melo em entrevista à TV Bahia na terça-feira (6).

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM