Travessia tem mais uma parada por conta da maré baixa; serviço fica suspenso por 3h nesta quinta-feira

Foto de null

Salvador

08 de novembro de 2018 às 09h18

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia tem mais uma parada por conta da maré baixa; serviço fica suspenso por 3h nesta quinta-feira

Travessia Salvador - Mar Grande foi suspensa nesta quinta-feira â?? Foto: Rafael Teles/G1

A travessia marítima Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h desta quinta-feira (8) por conta do período prolongado da maré baixa que começou no domingo (4). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço será retomado às 11h, com oito embarcações em tráfego e viagens a cada meia hora.

Além da interrupção do sistema nesta manhã, a associação informa que a última viagem partindo de Salvador será às 19h, uma hora antes do que ocorre normalmente: às 20h.

Astramab explica que com a maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, porque o canal de navegação não tem profundidade suficiente para operar. Nesta quinta-feira, a última viagem do dia saindo de Mar Grande será às 18h30.

Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passagens na manhã desta quinta. As próximas embarcações com destino a Morro saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30 e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura em média 2h20.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM