Quatro mulheres são indicadas para integrar a equipe de transição do governo Bolsonaro

Foto de null

Política

08 de novembro de 2018 às 13h20

 | 

Foto: 

Imagem de Quatro mulheres são indicadas para integrar a equipe de transição do governo Bolsonaro

Resultado de imagem para Quatro mulheres são indicadas para integrar a equipe de transição do governo Bolsonaro

Pelo menos quatro mulheres devem ser nomeadas nos próximos dias para integrar a equipe de transição do governo Jair Bolsonaro (PSL). Até o momento, entre os 27 nomes anunciados oficialmente para a equipe, não havia nenhuma mulher.

As primeiras mulheres da equipe foram anunciadas nesta terça-feira (6). Os nomes devem ser publicados no "Diário Oficial da União" nos próximos dias. São elas:

Clarissa Costalonga e Gandour - Doutora em economia
Liane de Moura Fernandes Costa - Ex-tenente do Exército
Márcia Amarílio da Cunha Silva - Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
Silvia Nobre Waiãpi - Tenente do Exército
Nesta quarta-feira (7), o presidente eleito afirmou, em publicação no Twitter, que não está preocupado com "a cor, sexo ou sexualidade" de quem vai compor sua equipe.


 Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências.


Nesta terça-feira (6), Bolsonaro foi questionado sobre a presença de mulheres no governo de transição e na equipe ministerial. Bolsonaro disse que deverá escolher uma mulher como ministra. “Tem 10 ou 12 vagas em aberto. Pode ter, com toda certeza vai ter”, declarou.

As escolhidas
Clarissa Costalonga e Gandour é doutora em Economia, com ênfase em desenvolvimento econômico, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A ex-tenente do Exército Liane de Moura Fernandes Costa é formada em engenharia ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins e é especialista em construções sustentáveis.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM