Matheus Costa fala da faculdade e do namoro com irmã de Cauã

Foto de null

Famosos

08 de novembro de 2018 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Matheus Costa fala da faculdade e do namoro com irmã de Cauã

Matheus Costa na novela 'América (2005)', e atualmente, aos 20 anos

As mensagens que Matheus Costa mais recebe nas redes sociais são: "Nossa, te vi pequeninho...", "Como você cresceu!" e "Estou me sentindo velho (a)". E não é exagero. O ator mirim de novelas como "América", "Cobras & lagartos" e "Duas Caras", já está com 20 anos, na faculdade, cheios de planos e namorando sério.

Matheus ingressou na TV aos 7 anos e tem mais de 20 produções no currículo como ator e três como dublador. Mas desde 2011 sonha em se tornar também diretor. Ele está no 5º período da faculdade de Cinema e quer focar em trabalhar atrás das câmeras.

"Desde que eu fiz o filme 'Chico Xavier' eu tinha na minha cabeça que eu queria ser diretor. Foi quando eu vi toda aquela preparação, entendi como funciona uma pré-produção, porque demora tanto para gravar, para ser lançado...", conta Matheus, que está adorando a experiência de comandar uma câmera, editar e produzir roteiros na faculdade. A empolgação é tanta que o ator montou um mini estúdio de edição em casa com equipamentos que ele mesmo comprou.

Por coincidência do destino, Matheus e o cunhado Cauã chegaram a trabalhar juntos na novela "Cordel encantado", em 2011. "A gente quase não se via muito, pois éramos de núcleo diferente", explica o jovem.

Se quando criança Matheus emendava uma novela atrás da outra, o momento agora é de focar no futuro e realizar sonhos. O primeiro, ele concretizou assim que fez 18 anos.

"A primeira coisa que eu fiz quando completei 18 anos foi entrar numa autoescola. Tirei a minha carteira de motorista, que era o meu sonho da vida", diz. "Agora, estou pesquisando para comprar o meu carro", planeja.

Ele também usou um pouco do dinheiro que os pais o ajudaram a guardar numa viagem que fez para Califórnia, nos EUA. O próximo passo, além do carro, é ir morar sozinho assim que acabar a faculdade. Tem dúvida que Matheus cresceu?

Matheus com Daniel Oliveira na novela 'Cobras & lagartos' (2006)

Extra // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM