Ouvinte aponta riscos da nova ciclovia do Subúrbio durante o programa Ligação Direta

Foto de null

Ligação Direta

26 de outubro de 2015 às 08h07

 | 

Foto: 

Imagem de Ouvinte aponta riscos da nova ciclovia do Subúrbio durante o programa Ligação Direta

Na manhã desta segunda-feira (26), um ouvinte anônimo,, entrou no ar, no Programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador (92,3), se queixando quanto as obras de ciclovia da Avenida Subusbana. Embora seja ciclista, ele garante que a Avenida já é de alto risco e não cabe um ciclovia no local, pois o mesmo é de alto risco: “Eu mesmo não ponho minha vida em risco. Acredito que o prefeito errou na obra”, afirmou.

Para o radialista Alcindo da Anunciação, é preciso que haja um estudo técnico do local para que se possa avaliar não só a viabilidade, como também os riscos aos ciclistas: “O prefeito resolveu atuar muito na área de ciclovia, em diversas partes de Salvador. Se for analisar, parece que essas foram as grandes obras. Não somos contra porque é um instrumento muito bom, mas que não faz parte da nossa cultura. O ideal seria que o transporte ciclístico começasse a fazer parte desta nossa cultura, porém quando um ouvinte faz esse alerta mostrando o perigo existente à população, então é bom reavaliar e suspender esse tipo de obra. Vamos ver se os engenheiros fazem uma avaliação a altura do que se pede”.

“Para nosso gestores, o Subúrbio é apenas o Afrânio Peixoto. É preciso ver também o entorno. Essa ciclovia aí é um erro. A gente não quer beleza, queremos é uma mobilidade melhor, praças no bairro, unidades de saúde atendendo de forma digna, transportes coletivos nos horários e confortáveis para trabalhar. Deixa a ciclovia e faz áreas de lazer no bairro para nossas crianças, é isso que precisamos. Agora faz ciclovia onde a prefeitura precisa aparecer enquanto isso o Rio Sena, entre outros locais, ficam esquecidos, né prefeito?!”, bravou o ouvinte Israel, do Rio Sena.

Na opinião do radialista João Henrique, a Avenida Suburbana precisa é de ampliação antes mesmo de qualquer outra estrutura viária: “O pedestre, ao atravessar a rua vai ter que olhar, também, se vem ou não alguma bicicleta em alta velocidade, pois a Suburbana é uma reta. Além disso, os engarrafamentos piorarão. Deveria é alargar primeiro a Avenida Suburbana, para depois pensar em colocar ciclovias nela.

(Foto: LD Notícias)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM