Maioria das multas em Salvador é por velocidade; veja locais mais frequentes

Foto de null

Salvador

09 de novembro de 2018 às 08h19

 | 

Foto: 

Imagem de Maioria das multas em Salvador é por velocidade; veja locais mais frequentes

Resultado de imagem para Maioria das multas em Salvador é por velocidade; veja locais mais frequentes

Os soteropolitanos estão pesando o pé no acelerador mais do que deveriam ao trafegar pela cidade. A multa por exceder a velocidade máxima da via em até 20% foi campeã de registros em Salvador neste ano, com 267.488 multas emitidas entre janeiro e setembro, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

As três vias em que a infração é mais cometida são velhas conhecidas. No ano passado, duas delas já haviam ficado no topo. Os soteropolitanos extrapolam a velocidade na Avenida Oceânica, na altura do Centro Espanhol, sentido Farol da Barra (14.972 multas); na Marginal da Avenida Paralela, após saída do CAB, sentido Rodoviária (14.893); e no Ogunjá, na altura da Cesta do Povo, sentido Bonocô (11.343 multas).

O número de multas registradas é alto, mas, comparado com o mesmo período do ano passado, há uma redução de 14%, quando 305.695 ocorrências do mesmo tipo foram registradas. Se consideradas todas as infrações, a redução foi de 22%. O montante arrecadado com multas  em 2017 foi de R$ 77,3 milhões.

No ano passado, a marginal do CAB foi a campeã de lugar com mais multas por excesso de velocidade, com quase o dobro das punições da Oceânica (28.461), atual campeã e que, no ano passado, ocupou a terceira colocação (14.433). O segundo lugar tinha sido da Rua da Paciência, na altura da Travessa Lydio de Mesquita (15.016).

Estacionamento irregular
Já os locais com mais multas por estacionamento irregular neste ano foram a Rua da Grécia, no Comércio; a Rua Barão do Triunfo, no Rio Vermelho; e a 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia. Já no ano passado as vias com mais ocorrências foram a Avenida Jequitaia, na Calçada; a Ladeira da Água Brusca sentido Barbalho, no Santo Antônio e o Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Segundo o superintende da Transalvador, Fabrizzio Muller, a atuação dos servidores para coibir o estacionamento irregular acontece de duas maneiras. Na primeira, cada agente de trânsito é responsável por uma área da cidade e fiscaliza as ruas que compõe essas poligonais. Na segunda, são realizadas ações especiais em áreas específicas da cidade, como na operação Pare Certo, que fiscalizas os pontos mais críticos de Salvador.

Os locais com mais multas por estacionamento irregular em 2018 foram a Rua da Grécia, no Comércio, a Rua Barão do Triunfo, no Rio Vermelho, e a 1ª Avenida do CAB. Em 2017, as vias com mais ocorrências foram a Avenida Jequitaia, na Calçada, a Ladeira da Água Brusca sentido Barbalho, no Santo Antônio, e o Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Fabrizzio conta que a atuação dos servidores para coibir o estacionamento irregular acontece de duas maneiras. Primeiro, cada agente de trânsito é responsável por uma área da cidade e fiscaliza as ruas que compõem essas poligonais. Segundo, são feitas ações especiais em áreas específicas da cidade, como na operação Pare Certo, que fiscalizas os pontos mais críticos de Salvador.

Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM