Ciro promete trégua a Bolsonaro: ‘Vamos dar um tempo e cobrar na sequência’

Foto de null

Política

09 de novembro de 2018 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Ciro promete trégua a Bolsonaro: ‘Vamos dar um tempo e cobrar na sequência’

Ciro promete trégua a Bolsonaro: â??Vamos dar um tempo e cobrar na sequênciaâ??

Terceiro colocado na disputa pela Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que vai dar trégua ao governo do futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista ao jornal O Povo, ele disse que fará oposição “vigilante” e sem “ver o circo pegar fogo”, em alusão ao PT. O pedetista também reiterou que não vai querer conversa sobre aliança na oposição a partir de 2019. 

“Desejo muito que ele (Bolsonaro) acerte a mão, que ele possa fazer o melhor possível, porque o povo brasileiro está muito sofrido e, de nossa parte, vamos dar um tempo e cobrar na sequência”. Ciro fez questão de afirmar que quer uma oposição baseada em ideias e não no “caudilhismo corrupto e corruptor”.

Sobre fusão de ministérios, ele disse considerar um risco a criação de um superministério da Economia um risco, pois entrega o poder de planejar e controlar o orçamento na mão de uma pessoa só, no caso o economista Paulo Guedes, que não tem vivência no setor público. “Tomara que dê certo. Mas a probabilidade é pequena.”

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM