Pacientes lotam multicentro de saúde em Salvador para marcação de consultas

Foto de null

Salvador

09 de novembro de 2018 às 15h50

 | 

Foto: 

Imagem de Pacientes lotam multicentro de saúde em Salvador para marcação de consultas

Pacientes no mmulticentro de saúde Carlos Gomes, em Salvador â?? Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

Pacientes lotaram o multicentro de saúde Carlos Gomes, localizado na rua de mesmo nome, no Centro de Salvador, na manhã desta sexta-feira (9). A população alega dificuldades para a marcação de consultas no local.

A população relata que o problema no centro de saúde não é recente. A dona de casa Maria Souza relatou à equipe de reportagem da TV Bahia que precisa fazer uma cirurgia no coração e, há alguns meses, tenta marcar a consulta para autorização do procedimento cirúrgico, mas não consegue.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que está em fase de implantação da triagem dos procedimentos por senha, que vão desde consultas especializadas até acolhimento de enfermagem, como vacinação e curativo.

O objetivo do serviço é garantir a melhor organização dos atendimentos e evitar a formação de grandes filas como aconteceu na manhã desta sexta-feira.

Sobre a dificuldade de marcação de consultas de retorno, alvo das queixas, a SMS informou que atualmente 40% do total de vagas da unidade são destinadas para esse serviço e, a partir da grande demanda dos usuários, a gestão estuda a ampliação para os próximos meses.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM