Vereadora Lorena fez parecer sobre aplicativos sem ouvir os taxistas, diz a categoria

Foto de null

Política

13 de novembro de 2018 às 05h30

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadora Lorena fez parecer sobre aplicativos sem ouvir os taxistas, diz a categoria

 

Resultado de imagem para fotos de taxistas em salvador

 

A delonga para a votação do relatório que prevê a regulamentação do Uber e de outros aplicativos de transporte em Salvador, na análise do presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, demonstra que a relatora do projeto, vereadora Lorena Brandão (PSC), considerou as ressalvas feitas pelos taxistas durante reunião realizada nesse domingo (11).

De acordo com ele, somente nesse último encontro que a categoria foi ouvida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara dos Vereadores de Salvador (CMS).

“Ontem ficamos cerca de quatro horas reunidos. Ela [Lorena] não tinha escutado os taxistas, apenas os motoristas de aplicativos. Depois que nos ouviu, entendeu que o projeto precisa ser avaliado com mais carinho.

Passamos o que a gente gasta, nossas responsabilidades. Principalmente que temos 7.200 taxistas e seria desleal concorrer com 30 mil motoristas de aplicativo. Depois da reunião, surgiu o interesse dela de mudar”, disse em entrevista ao bahia.ba.

A vereadora modificou o texto original do Executivo e vetou pontos como a idade máxima de cinco anos para os veículos, limite de 7 mil motoristas cadastros e idade mínima de 21 anos. Segundo ela, “limitar o número de carros para a iniciativa privada fere um fundamento da Constituição“.

 

Bahia.ba/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM