Bolsonaro volta a Brasília para discutir Previdência e se reunir com presidentes de tribunais

Foto de null

Política

13 de novembro de 2018 às 07h17

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro volta a Brasília para discutir Previdência e se reunir com presidentes de tribunais

Resultado de imagem para Bolsonaro volta a Brasília para discutir Previdência e se reunir com presidentes de tribunais

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltará a Brasília nesta terça-feira (13) para discutir a reforma da Previdência Social e se reunir com presidentes de três tribunais superiores. Esta é a segunda vez que Bolsonaro viaja à capital federal desde a vitória nas urnas, em 28 de outubro.

Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 5h22, em direção à Base Aérea do Galeão, onde chegou às 5h58 . De acordo com a assessoria, ele viaja acompanhado pelo filho Carlos Bolsonaro e assessores. O comboio de seis carros foi acompanhado de pelo menos oito batedores.

Conforme a agenda divulgada pela assessoria do novo governo, Bolsonaro deve chegar a Brasília às 8h30.

Na semana passada, ele passou três dias em Brasília e se reuniu com os comandantes das Forças Armadas; com o presidente Michel Temer; e com outras autoridades, entre as quais Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Já nesta terça-feira (13), durante a manhã, Bolsonaro trabalhará no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. À tarde, terá a seguinte agenda:

13h: audiência com a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
14h30: audiência com o ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST);
16h: audiência com o ministro José Coêlho Ferreira, presidente do Superior Tribunal Militar (STM).
Para quarta-feira (14), a previsão é que Bolsonaro participe de reuniões com a equipe de transição, discuta a escolha de novos ministros e receba parlamentares e embaixadores.

Previdência Social
Coordenador da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni informou nesta segunda-feira (12) que Bolsonaro se reunirá com parlamentares para discutir a proposta de reforma da Previdência Social.

A ideia, segundo Onyx, é discutir itens que não exigem mudanças na Constituição, ou seja, que podem ser aprovados com um número menor de votos no Congresso Nacional.

No entanto, o próprio Bolsonaro já declarou avaliar que "dificilmente" algum item será aprovado ainda neste ano, como ele vinha defendendo.

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista nesta segunda (12) — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ministros
Ainda segundo Onyx Lorenzoni, o presidente eleito pretende avançar nesta semana na definição do número de ministérios e nos nomes dos futuros ministros.

Além de Onyx, outros cinco ministros já foram anunciados:

Paulo Guedes (Economia);
Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública);
Augusto Heleno (Segurança Institucional);
Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);
Tereza Cristina (Agricultura).
Atualmente existem 29 ministérios, mas Bolsonaro já informou que pretende ter no máximo 15 pastas a partir do ano que vem.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM