Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é 'excelente escolha' para Defesa

Foto de null

Política

13 de novembro de 2018 às 13h50

 | 

Foto: 

Imagem de Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é 'excelente escolha' para Defesa

Resultado de imagem para Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é 'excelente escolha' para Defesa

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, por meio de nota, que foi consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta terça-feira, 13, a respeito da indicação do general Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado Maior do Exército, para estar à frente do Ministério da Defesa, como antecipou o Broadcast Político/Estado. "Prontamente disse que seria uma excelente escolha", disse Toffoli, que desejou sucesso ao general.

Azevedo e Silva foi nomeado para exercer o cargo em comissão de assessor especial no gabinete da presidência do Supremo em 27 de setembro. Desde então, o general assessora a presidência da Corte na formulação de políticas do Conselho Nacional de Justiça de segurança pública, em especial do sistema carcerário. Auxiliares do Supremo ainda não sabem se o general continuará no tribunal nas próximas semanas.

"É com muita alegria que vejo o anúncio do nome do General Fernando Azevedo e Silva para Ministro de Estado da Defesa. Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil", diz nota assinada por Toffoli e divulgada por sua assessoria.

Para o presidente do Supremo, o "perfil técnico" de Azevedo e Silva, "sua dedicação ao serviço público e sua visão republicana são aspectos fundamentais para a nova missão na Administração Pública Federal".

Estadão // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM