Rui Costa discuti hoje (19), com deputados, situação do Planserv e eleição da presidência da Assembleia

Foto de null

Política

19 de novembro de 2018 às 04h35

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa discuti hoje (19),  com deputados, situação do Planserv e eleição da presidência da Assembleia

 

Resultado de imagem para fotos de rui costa

 

O governador Rui Costa (PT) convocou os deputados estaduais para esta segunda-feira (19) para uma reunião na Governadoria, às 15h. Na pauta do encontro, oficialmente, o petista deverá apresentar aos deputados um balanço da situação da previdência do estado. O setor tem estimativa de déficit de R$ 4,08 bilhões este ano.

Extraoficialmente, os parlamentares da base esperam que Rui discuta a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Para alguns deputados estaduais, o PP avançou ao sinal ao aproveitar a viagem do gestor para lançar e trabalhar a candidatura de Nelson Leal (PP). O progressista já acumula o apoio do PRP, PCdoB e PDT na eleição e espera até o início da proxima semana anunciar o apoio de pelos menos 19 deputados .

“O governador disse que gostaria de participar da formação da chapa para a presidência da Assembleia. Faltam três meses para a eleição e ele viajou.

Os candidatos ao posto, naturalmente, esperaram a volta de Rui para se articularem, mas o PP, João Leão (PP), junto com o PCdoB e o PDT avançaram o sinal”, declarou uma peça da base petista que se mostrou insatisfeita com a articulação. “Rui está sabendo da movimentação pela imprensa e não está satisfeito com isso”, completou.

De acordo com representantes do PP, Rui foi avisado por João Leão (PP) que Leal começaria a se movimentar e recebeu sinal verde. O vice-governador progressista anunciou o pleito do partido durante da viagem de Rui, após afunilar a candidatura do PP a cadeira. 

 

BNotícias / Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM