São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi e garante vaga na Libertadores

Foto de null

Esporte

19 de novembro de 2018 às 09h08

 | 

Foto: 

Imagem de São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi e garante vaga na Libertadores

O são-paulino Nenê disputa a bola com o cruzeirense Henrique

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste domingo, no Morumbi, e continuou colado no Grêmio na disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a Libertadores por causa do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro manteve a campanha de altos e baixos, na oitava posição.

Com a vitória após três empates seguidos, o São Paulo garantiu ao menos uma vaga na primeira fase da Libertadores, que é eliminatória. Sobre a vaga direta, o Grêmio venceu a Chapecoense por 2 a 0, em sua arena, e se manteve na quarta colocação, com vantagem de uma vitória a mais em relação ao Tricolor paulista (17 a 16).

As duas equipes, de cara, mostraram que estavam dispostas a jogar abertas, buscando o gol. Os primeiros 15 minutos foram bastante movimentados, com chances de lado a lado. Na sequência, o São Paulo começou a mandar no jogo, tomando conta do campo de ataque, rondando a área adversária. E chegou ao gol em lance de bola parada. Nenê bateu escanteio, Arboleda desviou e Diego Souza matou no peito antes de girar para fazer um bonito gol de voleio. A vantagem tricolor não mudou o panorama da etapa, com o Cruzeiro menos agressivo e o São Paulo mais dominante.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo. O São Paulo recuou além da conta e não conseguiu ter o domínio do período anterior em boa parte da etapa final. Mesmo assim, encontrou espaços e poderia ter aumentado o placar, especialmente em dois chutes perigosos de Nenê. O time da casa soube se defender - mais do que o adversário soube atacar. Com isso, garantiu os três pontos.

Globo Esporte // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM