Funcionários dos Correios realizam manifestação na agência da Pituba

Foto de null

Ligação Direta

19 de novembro de 2018 às 11h06

 | 

Foto: 

Imagem de Funcionários dos Correios realizam manifestação na agência da Pituba

 Presidente da Sincotelba, Josué Canto.

Funcionários dos Correios realizam nesta segunda-feira (19), uma manifestação em frente à sede central dos Correios, no bairro da Pituba. O motivo da manifestação dos profissionais é o fechamento da agência para venda. O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao local para conversar com Josué Canto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Emp Brasileira de Correios e Telégrafos BR BA (Sincotelba). 

De acordo com informações de Josué Canto, os trabalhadores não entendem o motivo da venda de uma empresa atualmente lucrativa, que proporciona lucros. No ano passado, os Correios registraram o lucro de R$ 667 milhões. Eles estão querendo vender a qualquer momento a agência,  não só este prédio, mais 15 em sete estado.

O rombo no Instituto de Previdência Complementar (Postalis), que representa o fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, de forma privado que beneficia os trabalhadores quando se aposenta, causou indignação a Josué Canto, quando tratou sobre o tema. Segundo o próprio retiraram R$ 9 bilhões da conta dos trabalhadores e ninguém faz nada, prejudicando a renda dos profissionais. Segundo Josué Canto, as investigações sabem quem são as pessoas, mas não predem.

Vídeo:

 

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM