Trem descarrila perto de Barcelona e deixa 1 morto e 49 feridos

Foto de null

Mundo

20 de novembro de 2018 às 11h52

 | 

Foto: 

Imagem de Trem descarrila perto de Barcelona e deixa 1 morto e 49 feridos

Equipe de emergência trabalha nesta terça-feira (20) na retirada de feridos em descarrilamento de trem em Vacarisses, na região de Barcelona, Espanha â?? Foto: Albert Gea/Reuters

Uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas nesta terça-feira (20), depois que um trem com 133 passageiros descarrilou na região de Barcelona, ??na Espanha. Dentre os feridos, 5 são feridos "menos graves" e 44 tiveram machucados leves. Segundo a Proteção Civil e companhia que administra os trens, o acidente ocorreu por um deslizamento de terra.

O descarrilamento aconteceu às 6h15 do horário local (3h15 de Brasília), na linha R4, que conecta as cidades de Manresa e Sant Vicenc de Calders. Vacarisses fica a 30 quilômetros de Barcelona.

O trem tinha 6 vagões. Inicialmente, os bombeiros tinham informado que 150 pessoas estavam a bordo, mas depois o número foi atualizado. Dois passageiros que estavam no trem ligaram para a Proteção Civil para relatar o ocorrido.

A empresa responsável pelo serviço ferroviário em Barcelona, a Rodalies Catalunya, emitiu um alerta pelo Twitter recomendando o uso de transportes alternativos na manhã desta terça-feira por causa do acidente.

Foram deslocados cerca de 20 brigadas dos bombeiros, 18 ambulâncias, 17 carros de polícia, além de técnicos da Proteção Civil e da Cruz Vermelha.

Dos 83 passageiros ilesos, alguns foram levados de ônibus a uma estação de Terrassa para continuar viagem.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM