Traficante e homicida do 'Baralho do Crime' baiano é preso em Vitória, no Espírito Santo

Foto de null

Polícia

28 de novembro de 2018 às 04h45

 | 

Foto: 

Imagem de Traficante e homicida do 'Baralho do Crime' baiano é preso em Vitória, no Espírito Santo

 

[Traficante e homicida do 'Baralho do Crime' baiano é preso em Vitória, no Espírito Santo]

 

Agentes das forças de segurança da Bahia e do Espírito Santo prenderam, na tarde desta terça-feira (27), o traficante e homicida que atualmente ocupava 'Nove de Ouros' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo a investigação, Eldo Ferreira Batista, o Eldinho, atuava como comerciante de produtos agropecuários em Vila Velha, município da Região Metropolitana de Vitória 

Eldinho tinha três mandados de prisão por homicídio e também é investigado como mandante em outros 15 assassinatos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Teixeira de Freitas e outros municípios da região sul. A quadrilha liderada pelo traficante já estendia sua atuação para estados vizinhos como Minas Gerais e Espírito Santo. 

O criminoso cumpriu pena de aproximadamente 10 anos em regime semiaberto, em Salvador, mas continuou suas ações e passou a ser investigado como mandante e participante dos homicídios de Walas de Jesus Santos, Jean Chaves de Sena e Welbert Costa dos Santos, todos ligados ao tráfico de drogas. 

“Inicialmente ele ficará no sistema penitenciário capixaba, mas ficará à disposição da justiça baiana”, detalhou o delegado Bruno Ferrari, adjunto da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

O major PM Ronivaldo Pontes, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, unidade que também atuou na operação, lembrou que a integração com as polícias do estado vizinho foram cruciais para localização e prisão do homicida. “O criminoso acha que o crime tem divisas, mas nós sempre nos articulamos e vamos atrás”. 

Além das equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Teixeira de Freitas) e da Cipe Mata Atlântica, também participaram da prisão os policiais da subsecretaria de Inteligência de Estado do ES e Guarda Municipal de Vitória.

 

BNes// Figueiredo 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM