Operação da Embasa com apoio da polícia retira gato de água em prédio em Tancredo Neves

Foto de null

Salvador

29 de novembro de 2018 às 16h20

 | 

Foto: 

Imagem de Operação da Embasa com apoio da polícia retira gato de água em prédio em Tancredo Neves

Resultado de imagem para rua Direta do bairro Tancredo Neves, em Salvador.

A operação de combate a fraudes no consumo de água realizada pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica, identificou e retirou uma ligação clandestina que desviava água da rede distribuidora e abastecia um prédio com cinco residências e dois estabelecimentos comerciais, na quarta-feira (28), na rua Direta do bairro Tancredo Neves, em Salvador.

Os domicílios existentes no prédio estavam com suas respectivas ligações de água cortadas por falta de pagamento e retomaram o fornecimento de forma irregular. No caso dos estabelecimentos comerciais, um estava com a água cortada, desde 2014, e o outro desde 2017. Esta fraude, só neste ano, foi retirada três vezes pela Embasa e os moradores a refizeram. A soma do débito das matrículas das ligações de água existentes no prédio gira em torno de R$ 10 mil.

“Diante desta situação, a Embasa precisou adotar medidas mais enérgicas, com o apoio da polícia, mostrando que o furto de água é crime e traz consequências sérias”, alerta o gerente comercial da Embasa, Daniel Junior. Os responsáveis pelos imóveis serão intimados a prestar esclarecimentos na 11ª Delegacia. 

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM