Chuva deixa famílias desabrigadas no sul da BA; ponte do Rio Cachoeira é interditada por conta de enchente

Foto de null

Municípios

05 de dezembro de 2018 às 13h18

 | 

Foto: 

Imagem de Chuva deixa famílias desabrigadas no sul da BA; ponte do Rio Cachoeira é interditada por conta de enchente

Resultado de imagem para Chuva deixa famílias desabrigadas no sul da BA; ponte do Rio Cachoeira é interditada por conta de enchente

As fortes chuvas têm causado problemas para os moradores da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Ao menos 18 famílias precisaram ser desalojadas por conta do deslizamento de terras. A Ponte do Marabá, que fica acima do Rio Cachoeira, teve que ser interditada por conta de enchente.

Nesta quarta-feira (5), a cidade segue com longos períodos de chuva, que começaram na segunda (3). De acordo com a Defesa Civil da cidade, nesta madrugada, choveu quase 60 milímetros, que é mais do que o dobro esperado para dois dias.

A previsão do Instituto Climatempo é de que siga chovendo até a sexta-feira (7). Um dos locais que mais tiveram prejuízos foi o bairro da Bananeira, que fica em uma área ribeirinha. Os moradores estão sendo assistidos pela prefeitura.

No bairro Ferradas, cerca de seis mil pessoas que moram nos condomínios Jubiabá e Gabriela ficaram ilhadas por conta do nível da água.

Outro transtorno causado pelas chuvas foi a interdição da ponte. O fluxo da água fez com que a correnteza levasse baronesas, um tipo de planta aquática, que se acumularam por todo o Rio Cachoeira. A prefeitura precisou fazer a limpeza das plantas com uma retroescavadeira.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM