Megaoperação termina com quatro mortos e 14 presos em Salvador e Lauro

Foto de null

Polícia

05 de dezembro de 2018 às 15h06

 | 

Foto: 

Imagem de Megaoperação termina com quatro mortos e 14 presos em Salvador e Lauro

Presos foram apresentados no final da manhã desta quinta-feira - Foto: Andrezza Moura | Ag. A TARDE

Quatro homens foram mortos e 14 pessoas presas durante uma megaoperação realizada em diversos bairros de Salvador e em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Dentre os mortos, um homem de prenome Beto, que seria o líder do grupo. Ele estava no condomínio Intervilas, em Vilas do Atlântico. Os outros três, que não tiveram os nomes divulgados, foram mortos no Bairro da Paz e atuavam como gerentes do tráfico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que apresentou os presos no final desta manhã, uma das detidas é a mulher de Beto. Ela, que não teve o nome revelado até o momento, faria a contabilidade do grupo, que movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês. O dinheiro era lavado mantendo lojas de itens infantis, de produtos de beleza e aluguel de imóveis.

Durante o trabalho das polícias Civil e Militar, R$ 17 mil foram apreendidos, assim como armas. Cerca de 400 agentes participaram da megaoperação, denominada "Guerra e Paz", que teve início na madrugada desta quarta-feira, 5.

A medida – coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela Superintendência de Inteligência (SI) da SSP – visa combater quadrilhas responsáveis pela distribuição de drogas e armas na Bahia.

A tarde // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM