Ligação Direta - Notícias
Salvador, 12 de Dezembro de 2018

Miolo assina protocolo para ampliação da produção e nova fábrica

Assinatura de protocolo de expansão do grupo Miolo

Representantes do Grupo Miolo e o governador Rui Costa assinaram protocolo de intenções na noite desta quarta-feira (5), na Governadoria, em Salvador, para a ampliação da unidade de Casa Nova e implantação de uma fábrica de suco em Barra. Os dois municípios ficam localizados no norte da Bahia.  

Nos próximos dois anos, a Vinícola Terra Nova, pertencente ao Grupo Miolo, em Casa Nova, no Vale do São Francisco, irá investir R$ 30 milhões para ampliar a unidade de produção de vinhos, destilados e espumantes, além de implantar uma nova linha de fabricação de sucos. A meta é dobrar a produção anual, passando dos atuais 4 milhões de litros para 8 milhões. 

Com a ampliação da unidade baiana, responsável pela geração de 30% da receita do Grupo Miolo no Brasil, serão gerados 100 novos empregos, que vão se somar aos atuais 180 postos de trabalho da vinícola. 

O investimento previsto pelo Grupo Miolo no município de Barra é da ordem de R$ 10 milhões, englobando a reforma de uma estrutura fabril desativada – a Barra Frutos –, equipamentos e implantação de vinhedo em uma área de 50 hectares. Está prevista, nesse processo, a geração de 200 empregos. 

Também participaram da solenidade de assinatura do protocolo o vice-governador do Estado, João Leão, e a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, assim como o superintendente e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Miolo, Adriano Miolo e Eurico Benedetti, respectivamente. 

“Nós assinamos um protocolo de intenções para a ampliação do que eles já produzem. São 2 milhões de garrafas já produzidas e vamos dobrar essa produção. Teremos ainda uma nova unidade do grupo em uma área que era de propriedade da Sudic, que vai fabricar mais um milhão de garrafas de suco", afirmou Leão. 

Secom // AO

Postado em 06 de Dez 2018 as 13 : 19 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados