Marcelo Chamusca explica motivos que o fizeram optar pelo Vitória: "Estarei em casa"

Foto de null

Esporte

07 de dezembro de 2018 às 16h18

 | 

Foto: 

Imagem de Marcelo Chamusca explica motivos que o fizeram optar pelo Vitória: "Estarei em casa"

[Marcelo Chamusca explica motivos que o fizeram optar pelo Vitória:

Após encerrar as negociações com Gilson Kleina, o Vitória acertou a contratação do seu novo técnico. O escolhido foi Marcelo Chamusca. Natural de Salvador, Chamusca, de 52 anos, chegou anunciado como novo treinador do Oeste há dois dias. Porém, o baiano ainda não havia assinado contrato com o clube paulista.

No site do clube paulista, o treinador até chegou a expressar a felicidade pelo acerto para o trabalho em 2019. 

“Estou muito feliz pelo acerto com o Oeste. É uma grande oportunidade de iniciar um trabalho, participar da montagem da equipe, fazer uma boa pré-temporada. É um clube que tem um calendário bom. Vamos jogar um Campeonato Paulista, que é a competição estadual mais importante do país, jogar a Copa do Brasil e Série B, que eu já tive êxito, então estou muito contente por esse acordo feito com a diretoria”, declarou Chamusca.

Em 2018, o último trabalho de Chamusca foi na Ponte Preta, de onde foi demitido em setembro. O profissional iniciou a carreira de técnico no próprio Vitória, em 1993, no time juvenil. No Rubro-Negro, ele também comandou o time de juniores e foi auxiliar técnico do irmão Péricles Chamusca, no profissional.

Marcelo Chamusca também acumula passagens por Sport, Bahia, Palmeiras do Nordeste, São Caetano, CRB, Goiás, Botafogo, Oita Trinita-JAP, Avaí, Al-Arabi, Al-Jaish, Vitória da Conquista, Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa e Paysandu. O novo treinador terá vínculo com o Leão até 30 de novembro de 2019.

Após o anúncio oficial do rubro-negro, o comandante ultilizou sua conta no Instagram para agradecer ao clube paulista e explicar os seus motivos por optar pelo Vitória. Leia na íntegra: 

"Dias atrás o Oeste Futebol Clube me apresentou um interessante projeto para a disputa da Série A1 do Paulistão e da Série B do Brasileiro, e me juntei à equipe. Porém, por questões que vão muito além da parte financeira, precisei rever minha posição. 

Sou de Salvador e tive minha primeira experiência como treinador de futebol nas categorias de base do Vitória. A dívida de gratidão que eu possuía com o clube por ter me apresentado à essa profissão era algo que carreguei por toda minha carreira. Nesta quinta, tive a chance de retribuir isso. 

Ser um treinador de futebol significa passar muito tempo longe de sua família. Viajar por todo o Brasil, sentir saudades de estar com quem você ama. Neste momento, senti que era hora de me reconectar às minhas raízes. 

Estarei em casa, perto de minha família, em um clube que aprendi a admirar desde cedo. 

Agradeço imensamente ao Oeste Futebol Clube pelo convite e, sem dúvidas, seguirei acompanhando à distância um projeto que tem tudo para ser bem sucedido. Mas era a hora de eu voltar para casa.

Galaticos Online // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM