Conselhos tutelares de Salvador cruzam os braços para o município

Foto de null

Ligação Direta

10 de dezembro de 2018 às 12h18

 | 

Foto: 

Imagem de Conselhos tutelares de Salvador cruzam os braços para o município

Edilene funcionária do conselho tutelar da Boca do Rio

As sedes dos conselhos tutelares de Salvador estão passando por problemas estruturais, faltando condições de trabalho para os profissionais.  A cidade tem 18 sedes, porém só irá funcionar 3 nesta segunda feira (10). São elas: Barroquinha, Boca do Rio e Castelo Branco. Sendo que o funcionamento é apenas para atendimentos de urgência e emergência.  São os casos que necessita de imediato a intervenção do conselho.  

Entenda o que é atendimento de urgência e emergência:

Se a criança der entrada sem responsáveis em um hospital, a direção da unidade entra em contato com o conselho para dar à medida de proteção a criança enquanto realiza o procedimento médico, caso uma criança seja abandonada dentro de casa e a vizinhança denuncie, o conselho retirara a criança da casa e cuidar até encontrar um responsável.
Os conselhos tutelares de salvador encontram-se sem estrutura para atender a comunidade, sendo 18 conselhos na cidade sem as mínimas condições. Segundo Edilene funcionário do conselho da Boca do Rio, o conselho resolveu na assembleia de conselheiros tutelares chamarem atenção da sociedade e do município paralisando. 

Estamos cruzando os braços por não ter estrutura mínima de trabalho, afirma Edilene.

De acordo com informações do repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3), que acompanha os problemas vivenciados pelos profissionais, está faltando computadores nas unidades, além de não ter internet de qualidade para os poucos que tem, pois muitos assuntos são resolvidos pelo sistema, mas com a má internet dificulta o processo. Sendo que não tem atendentes nos conselhos, funcionários para atuar nos serviços gerais, bem como telefonista. O descaso ocorre também com os veículos sucateados. Segundo Edilene, o caso já foi comunicado ao município várias vezes.

Da redação // ACJR
 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM