Carga de 1,6 tonelada de cocaína é apreendida no norte da França; navio saiu do Brasil

Foto de null

Mundo

11 de dezembro de 2018 às 14h36

 | 

Foto: 

Imagem de Carga de 1,6 tonelada de cocaína é apreendida no norte da França; navio saiu do Brasil

Cocaína apreendida em porto no norte da França saiu de porto brasileiro â?? Foto: TV Globo/ReproduçãoCocaína apreendida em porto no norte da França saiu de porto brasileiro â?? Foto: TV Globo/ReproduçãoCocaína apreendida em porto no norte da França saiu de porto brasileiro â?? Foto: TV Globo/Reprodução

A alfândega do porto de Caen, no norte da França, apreendeu cerca de 1,6 tonelada de cocaína de um navio proveniente do Brasil. Segundo o governo francês, a droga estava escondida entre blocos de madeira. A apreensão ocorreu na quinta-feira (6).

Ao G1, a Polícia Federal brasileira confirmou que a droga saiu do porto Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. O órgão afirmou que "foi informado e está investigando os fatos".

Segundo a rede de televisão France 3, as autoridades descobriram a droga quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas. O negociante, então, entrou em contato com a polícia.

As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. Segundo as autoridades de alfândega da França, a investigação corre em sigilo.

'Mais importante em 10 anos'
A descoberta da droga foi até celebrada pelo ministro Gérald Darmanin, de Ação e Contas Públicas. Pelo Twitter, ele parabenizou as autoridades portuárias de Caen pela apreensão – "a mais importante em 10 anos", segundo ele mesmo.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM