Claudia Rodrigues diz que foi agredida por segurança de shopping em Curitiba

Foto de null

Famosos

14 de dezembro de 2018 às 11h49

 | 

Foto: 

Imagem de Claudia Rodrigues diz que foi agredida por segurança de shopping em Curitiba

Claudia Rodrigues, de bengala,e o segurança, no momento que teria acontecido a agressão

A atriz e humorista Claudia Rodrigues, de 47 anos, afirma ter sido agredida por um segurança do shopping Crystal, em Curitiba. Segundo a empresária da artista, Adriane Bonato, que presenciou o ocorrido, Claudia foi ao shopping com ela e a filha na tarde da última segunda-feira para conferir uma homenagem feita a humorista quando foi impedida pelo segurança identificado como Elizeu de tirar foto em um painel da campanha de uma revista que traz Claudia na capa. Ela narra que sem mais nem menos o segurança usou da autoridade para impedir Claudia, que estava com uma bengala, de se aproximar do painel e fazer um registro.

"Claudia estava superemocionada com a homenagem e o carinho do público lá na hora, mas o segurança não deixou ela tirar uma foto nem se aproximar do painel. Mesmo assim, eu a posicionei para tirar uma foto, mas quando eu virei, ele já abriu os braços em cima dela, empurrando-a para cima do painel. Ela tropeçou e só não caiu no chão porque tinha o painel e a filha, que a segurou na hora. Aí eu voltei e disse: tira a mão dela".

Adriane conta que nesse momento um outro segurança se aproximou intimidando-a. "Ele disse que se eu não falasse baixo eu ia ter consequências graves. Então, eu comecei a falar isso alto ali para todos ouvirem."

Segundo Adriane, o segurança teria reconhecido a humorista Claudia Rodrigues e chegou a dizer isso para elas na hora da confusão. A empresária afirma ainda que a atriz ficou muito abalada com o ocorrido. Após o episódio, a representante da artista diz que procurou a polícia para prestar queixa de agressão e assédio moral e que pretende abrir um processo criminal contra o segurança e o shopping.

Adriane conta que diante da confusão, uma funcionária do shopping a procurou minutos depois do ocorrido para se desculpar e dizer que tomará as medidas cabíveis contra o segurança. Segundo ela, no dia seguinte o shopping ainda entrou em contato com a representante da artista para tentar fazer um "acordo amigável".

"Já pedimos as filmagens, solicitamos o nome completo e o endereço do funcionário, enviamos uma notificação extraoficial e vamos protocolar a ação contra o shopping e contra o segurança. O que aconteceu foi um absurdo e não pode ficar impune", afirma a empresária.

Apesar do susto, Claudia segue bem de saúde. "Levei ela para o hospital em São Paulo para fazer alguns exames e, graças a Deus, está bem saúde. Mas ela ficou muito abalada com o que aconteceu".

Portadora de esclerose múltipla, Claudia Rodrigues se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. A atriz passou meses em tratamento em São Paulo e segue sob cuidados especiais para evitar surtos e, consequentemente, sequelas da doença, como dificuldades na fala e de locomoção.

Em nota, a assessoria do Shopping Crystal afirma que "o funcionário agiu com respeito e seguiu os protocolos de segurança previstos no regimento interno, relativos à produção de imagens no estabelecimento". O shopping alega que ninguém está autorizado a fazer imagens no local por questão de segurança.

Extra // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM