Possibilidade de prisão causa tensão e silêncio em cidade de João de Deus

Foto de null

Polícia

15 de dezembro de 2018 às 09h33

 | 

Foto: 

Imagem de Possibilidade de prisão causa tensão e silêncio em cidade de João de Deus

 

Resultado de imagem para joao de deus fazendo atendimento fotos

 

A possibilidade de prisão de João de Deus, morador mais famosos de Abadiânia (GO), desencadeou na cidade uma corrente de tensão e reforçou a ordem de silêncio que já imperava entre fiéis que frequentam o centro espiritual criado por ele.

Nesta sexta (14), a Justiça de Goiás deferiu o pedido do Ministério Público de prisão preventiva do médium, alvo de acusações de abuso sexual por dezenas de mulheres.

A decisão acabou por afastar ainda mais alguns fiéis e turistas da Casa Dom Inácio de Loyola, instituição onde ele faz atendimentos espirituais.

Nesta sexta, a casa, que já tinha queda de cerca de 50% a 70% no movimento, estava com boa parte das cadeiras vazias, e quase não havia filas.

Com poucos frequentadores, a maioria estrangeiros, o local também acabou por encerrar as atividades mais cedo, pouco antes das 16h. Em dias habituais, as orações se estendem até depois das 18h.

"É uma tristeza. Um trabalho tão bonito não pode terminar assim", disse um voluntário que atua no local há cinco anos e que pede para não ter seu revelado.

Com receio de vincular seu nome às acusações, poucos frequentadores do local aceitavam dar entrevistas —sobretudo após a decisão da Justiça pela prisão. Nas pousadas, a informação era que muitos turistas já planejavam deixar a cidade mais cedo.

Enquanto o movimento na Casa diminuía, alguns voluntários se esforçavam para organizar atos de apoio ao médium --a maioria tímidos.

"Acredito no João. Ele já curou muitas pessoas. Não é possível fazer esse trabalho e abusar de mulheres", afirmou um turista belga que visita a Casa há cinco anos, e que pediu para não se identificar.

Na Casa da Sopa, instituição criada por João de Deus, funcionários se dividiam entre a atenção às notícias e a organização de uma festa de Natal para crianças da cidade.

 

Folha/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM