Presidente do Bahia fala sobre jogadores do elenco e elogia meia Escudero

Foto de null

Esporte

28 de outubro de 2015 às 18h02

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente do Bahia fala sobre jogadores do elenco e elogia meia Escudero

Enquanto no campo o Bahia está focado em conseguir o acesso para a Série A, fora dele os dirigentes já pensam na temporada 2016. Independente da divisão, o elenco deve sofrer mudanças para o próximo ano. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (28), o presidente do tricolor, Marcelo Sant'Ana, falou sobre a situação de alguns jogadores do elenco.

Um dos nomes questionados foi o do atacante Kieza. Artilheiro do tricolor na temporada com 27 gols, o jogador é um dos mais importantes do elenco e tem contrato de empréstimo com o clube até o fim da temporada. De acordo com Marcelo Sant'Ana, a intenção do Bahia é contar em definitivo com Kieza em 2016.

"Nosso desejo é permanecer com o atleta e o desejo dele também é permanecer no clube. Já estamos em negociação com o clube chinês Shangai Shenxin e dessa vez para adquirir o Kieza em definitivo", afirmou o presidente.

Quem não deve seguir no clube é o volante paraguaio Wilson Pittoni. Atualmente como opção do técnico Charles no banco de reservas, o jogador, que foi titular durante o primeiro semestre, não aceitou a oferta de renovação e deve deixar o Fazendão. Sant'Ana aproveitou para afirmar que as negociações não têm influência nas escolhas do técnico Charles.

"Ele não joga por opção do técnico Charles, como não jogava por opção do então treinador, Sérgio Soares. Sobre a parte administrativa, não posso garantir que ele assinou contrato com o Vitória. O Bahia ofereceu a renovação para ele e ele não quis, depois fez uma contraprosta que não estava nas condições financeiras do Bahia. O Bahia assumiu que pagaria um débito do jogador, ele julgou que não era uma proposta interessante, mas a gente não voltou a conversar. Ele pode ter assinado com outra equipe, isso é uma situação que pode acontecer", disse o dirigente.

Elogios a Escudero

Além de jogadores que fazem parte do elenco, Marcelo Sant'Ana falou sobre atletas de outros clubes. Um deles foi o argentino Escudero, um dos principais jogadores do rival Vitória na temporada. Marcelo não poupou elogios ao meia que tem contrato com o Leão se encerrando no final da temporada.

"Escudero é um jogador que eu acho de grande qualidade e tem uma característica que me agrada bastante, que eu gosto, que é ser competitivo, não é acomodado, entra em campo para vencer. Eu gosto disso. Então, o Vitória tem jogadores que gostaria de contar, mas falando em um nome, eu digo Escudero", explicou o dirigente.

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM