Copa América 2019: Arena Fonte Nova receberá cinco partidas

Foto de null

Esporte

18 de dezembro de 2018 às 15h18

 | 

Foto: 

Imagem de Copa América 2019: Arena Fonte Nova receberá cinco partidas

Resultado de imagem para Arena Fonte Nova receberá cinco partidas

A Arena Fonte Nova irá receber cinco partidas na Copa América de 2019. A informação foi anunciada pelo Conmebol nesta terça-feira (18). Serão quatro jogos na fase de grupos e mais um nas quartas de final. A Seleção Brasileira já tem um duelo confirmado na capital baiana pela primeira etapa do torneio. Será no dia 18 de julho, uma quarta-feira.

Além de Salvador, a Copa América de 2019 ocorrerá em mais quatro sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O torneio está agendado para acontecer de14 de junho a 07 de julho.

Porto Alegre também terá cinco partidas. Serão três na fase de grupos e um nas quartas e outro na semifinal. Belo Horizonte será palco de cinco confrontos. Quatro na primeira fase e um na semi. São Paulo contará com seis jogos e dois estádios (Morumbi e Arena Corinthians). A abertura foi agendada para a casa do Tricolor Paulista, no dia 14 de junho. A praça esportiva ainda receberá dois duelos na etapa inicial do certame, enquanto o Itaquerão terá um embate na fase de grupos, um nas quartas e outro na decisão do terceiro lugar. Já o Rio de Janeiro, abrigará cinco batalhas, no Maracanã, considerado o santuário do futebol mundial. Lá, ocorrerá três jogos na primeira fase, um nas quartas e o da grande final.

O sorteio dos grupos está marcado para o dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

A Copa América será disputada por 12 seleções: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Japão e Catar. As duas últimas foram convidadas pela Conmebol.  

BN // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM