Grupo realiza manifestação pacífica em frente ao Detran-BA

Foto de null

Ligação Direta

26 de dezembro de 2018 às 10h04

 | 

Foto: 

Imagem de Grupo realiza manifestação pacífica em frente ao Detran-BA

O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA) na manhã desta quarta-feira (26) para esclarecer aos leitores e ouvintes do programa Ligação Direta (92,3) se o sistema da placa Mercosul começa funcionar hoje. De acordo com George Lelés, presidente da empresa Estampadora de Placas, o sistema não está funcionando e já foi constatado com alguns motoristas.

Acreditamos que o diretor está tendo um pouquinho de juízo e segurou aí pelo menos até meio-dia a implantação da placa Mercosul, afirmou George Lelés..
 

Segundo George, a realidade é que nenhum estampador na Bahia está pronto para produzir a placa Mercosul. Pois as compras do material ocorrem através do sistema, visto que o sistema foi liberado apenas no sábado à tarde. Sendo que o trabalhador para comprar precisa assinar um contrato com a empresa para depois ter a autorização para fazer as compras.  Além das pessoas que tem as lojas no interior da Bahia, não iria receber a tempo o material para produção, mesmo efetuando as compras no sábado sendo totalmente prejudicados. 

Existe um mandato judicial, onde os estampadores ganharam uma suspensão por 60 dias da nova placa. Suspensão que vence no dia 30 de janeiro. Segundo George Lelés, os trabalhadores têm o apoio do governador que deve publicar hoje à noite um mandado de segurança. O diretor do Detran não quer cumprir esse mandado de segurança. Inclusive o diretor nem está aqui no órgão, tive informação que está em Brasília, muito estranho porque todos os diretores até hoje estiveram presentes, disse George Lelés. 

Por este motivo, hoje (26) até a virada do ano os usuários poderão ficar sem fazer a troca de placas. Pode haver mais uma prorrogação que irá manter o sistema antigo, que é a placa na cor cinza. 

Materia relacionada:

Populares realizam protesto em frente ao Detran-BA

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM