Motoristas de aplicativo marcam protesto após atentado contra condutor

Foto de null

Salvador

26 de dezembro de 2018 às 14h02

 | 

Foto: 

Imagem de Motoristas de aplicativo marcam protesto após atentado contra condutor

Manifestação de motoristas do Uber (Foto: Matheus Vinicius/leitor bahia.ba)

O sindicato dos Motoristas por Aplicativos Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA) marcou um protesto para a próxima semana. De acordo com o presidente do grupo, Átila Santana, o ato acontece por causa um atentado contra um motorista na véspera de Natal, no domingo (23).

Identificado Luis Ricardo da Silva, 32 anos,  o condutor foi atingido por dois tiros no rosto enquanto trabalhava, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.  Ele foi socorrido para Hospital Ernesto Simões antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado, já na madrugada da segundo-feira (24).

Segundo Átila, a manifestação, que ainda não tem data definida, vai ser na frente do shopping da Bahia, na avenida Tancredo Neves. “Vamos fechar todas as vias ali, porque queremos soluções para a onda de violência que os motoristas vem enfrentando. Vamos cobrar um postura dos responsáveis pela segurança”, disse o representante do Simaccter-BA.

Caso de Luis

Luis foi encontrado gravemente ferido, com marcas de tiros no rosto. De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava ao lado do carro, modelo C3 às 23h do domingo (23).

Segundo o portal G1, os suspeitos levaram o cartão de aplicativo da vítima e uma bolsa com dinheiro. Ele permanece internada no HGE e o estado de saúde é delicado.

Mortes em 2018 

Segundo o presidente do Simactter, nove motoristas de aplicativos foram baleados durante o trabalho este ano. Destes, três foram mortos.

Atualmente, mais de 22 mil pessoas trabalham como motoristas de aplicativos em Salvador.

Bahia.ba // AO

  

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM