Posto de saúde arrombado no bairro de Pernambués, em Salvador, é reaberto após suspensão de atendimentos

Foto de null

Salvador

27 de dezembro de 2018 às 13h18

 | 

Foto: 

Imagem de Posto de saúde arrombado no bairro de Pernambués, em Salvador, é reaberto após suspensão de atendimentos

Unidade de Saúde da Família (USF) Professor Humberto Castro Lima â?? Foto: Itana Alencar/G1

A Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Pernambués, em Salvador, voltou a funcionar nesta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A USF teve atendimentos suspensos após ser arrombada e invadida por criminosos.

O posto Professor Humberto Castro Lima, também conhecido como Pernambuezinho, fica na rua Thomaz Gonzaga. O local teve um micro-ondas roubado. Além disso, os bandidos tentaram levar também um compressor.

A USF ficou fechada durante toda a manhã de quarta-feira (26), quando era esperada a realização de uma perícia. Segundo relatos de funcionários, ouvidos pelo G1 no local, a USF foi invadida duas vezes entre as madrugadas de domingo (23) e de quarta-feira.

Já a SMS, responsável pelo posto, disse por meio de nota, que a USF foi arrombada no feriado do Natal, quando houve o roubo de um micro-ondas e a tentativa de furto de um dos compressores do consultório odontológico.

Duas barras de ferro, que foram usadas para quebrar o cadeado de uma das grades e para forçar a entrada da porta, foram deixadas no local.

Reforço
A SMS afirmou, ainda, que já solicitou à PM a intensificação da ronda no entorno do posto devido à "vulnerabilidade da região". A secretaria atesta que no horário de funcionamento do posto, três policiais militares realizam a segurança do local por turno.

A 1ª CIPM, unidade da PM responsável pelo bairro de Pernambués, informou que realiza o policiamento com viaturas (carros e motocicletas) em rondas constantes, operações e abordagens.

A Polícia Militar disse ainda que as viaturas cumprem diariamente um roteiro estabelecido com base nos "pontos sensíveis", índice de ocorrências registradas e no fluxo de pessoas, portanto, a frequência das viaturas varia de acordo com cada localidade ou bairro.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM