Procon-BA cobra melhorias no transporte público de Salvador

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Salvador

30 de junho de 2015 às 08h14

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A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia) notificou na última segunda-feira (29), os três consórcios de empresas de ônibus que atuam em Salvador.

Um prazo de até 20 dias foi estabelecido para que as empresas apresentem informações sobre o estado dos veículos, que incluem condições de higiene, funcionamento de câmeras em toda a frota, saídas de emergência e presença de extintores de incêndio a bordo.

"A população está muito insatisfeita com o serviço. Uma das reclamações é a de que os ônibus são velhos e estão realizando apenas a pintura, para parecerem novos", assinalou o diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

Acompanhamento

Após a apresentação das informações, o Procon vai fazer fiscalizações para comprovar  se os serviços  estão de acordo com a qualidade necessária.  Caso haja irregularidades, as empresas serão autuadas e estarão sujeitas à cobrança de  multas  de R$ 600 a R$ 6 milhões, a depender da irregularidade eventualmente apresentada. 

Ainda na última segunda (29), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) não havia se pronunciado sobre o assunto.

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