Homem que esfaqueou idosa na Barra confessa crime

Foto de null

Polícia

29 de outubro de 2015 às 15h10

 | 

Foto: 

Imagem de Homem que esfaqueou idosa na Barra confessa crime

Fabiano Silva Santos, de 36 anos, apontado como namorado de Lindinalva Santos Scardua, 75 anos, negou para a polícia que tivesse um relacionamento amoroso com a idosa. Ele confessou que esfaqueou Lindinalva na manhã do último sábado (24), dentro do apartamento, que fica no Edifício Rosa Verena, na Barra, onde morava com ela havia dois anos.

Fabiano disse que nunca se interessou por Lindinalva e que a relação se tratava de uma amizade. Ainda de acordo com o agressor, era a idosa quem tinha interesse nele e sentia muito ciúme. "Minha vida está toda destruída. Minha vida já era ruim por causa dessa perseguição que as pessoas inventaram, de que eu tinha algo com ela, mas eu nunca tive nada com ela não. Eu ajudava ela e agora minha vida toda destruída", se defendeu, durante apresentação na manhã desta quinta-feira (29).

Lindinalva foi ferida por cerca de quatro golpes de faca nas clavículas esquerda e direita, na região pélvica e costas. Ela foi socorrida por uma vizinha, que é médica, e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Fabiano fugiu do prédio pulando da varanda do apartamento. Ele contou que agrediu a idosa porque ele decidiu sair de casa e ela não permitiu

A vítima é viúva, morava sozinha e conhece o agressor desde 2008. Segundo a polícia, Fabiano trabalhava para Lindinalva em uma barraca no Imbuí e passou a morar no apartamento após ela sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há dois anos. Antes ele morava em Sussuarana. "Ele começou ajudar ela voluntariamente na barraca, depois virou assessor pagando contas, embora ela seja bem ativa. Depois virou esse relacionamento", disse a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia (Barra).Ainda de acordo com a polícia, a filha e a neta da vítima, que vivem em Portugal, conheciam Fabiano e sabiam da relação. Elas estão retornando para Salvador para acompanhar a idosa.

Lindinalva ainda não contou a versão do crime para a polícia. Fabiano ficará custodiado na 14ª Delegacia e será encaminhado, após depoimentos, para penitenciária na Mata Escura.

Foto: Reprodução / Ibahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM