Diversidade toma conta da grade de shows nos largos do Pelourinho

Foto de null

Salvador

04 de janeiro de 2019 às 15h56

 | 

Foto: 

Imagem de Diversidade toma conta da grade de shows nos largos do Pelourinho

Na primeira semana do ano, a agenda cultural no Pelourinho já conta com uma programação diversificada para a alegria de milhares de baianos e turistas que frequentam as ruas do Centro Histórico de Salvador nesse verão. Atrações como Àttooxxá, Pierre Onassis e Olodum iniciam seus ensaios de verão até o próximo domingo (6), lotando os largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’água. Na semana seguinte, Cortejo Afro, Gerônimo, Muzenza, Malê Debalê e Didá se juntam ao conjunto de artistas que se apresentarão semanalmente nos espaços do Pelô.

Uma das atrações que integram a grade de entretenimento é o cantor Jau, que lançou o projeto 'JAU no Pelô' nesta quinta-feira (3). "O Pelourinho é a minha casa, é de onde eu vim e, por isso, fiz questão de trazer esse show para esse local sagrado da música baiana. As praças e largos estão todos reformados, com diversos artistas e atrações variadas para todos os gostos. Quero convidar a todos para virem curtir nosso Pelô nesse verão".

O projeto contará com cinco edições, sendo duas em janeiro (3 e 31) e três em fevereiro (7, 14 e 21), sempre no Largo Tereza Batista, que está totalmente ambientado para receber os shows, compondo, assim, a atmosfera do evento. A turista mineira, Rita Tábata, aprovou o repertório do show. "Jau é maravilhoso. São tantos sucessos que a gente não consegue ficar parado. O som está muito gostoso".

Espaços

A programação dos largos do Pelourinho tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), através da cessão gratuita de pauta.

"Nesse verão, quem vier ao Pelourinho pode esperar uma programação muito rica, para todos os públicos. Vai ter samba, o ritmo contagiante dos blocos afros, samba, marchinhas de antigos carnavais, reggae e muito mais. Tudo isso dentro desses espaços, que foram requalificados no ano passado e estão com uma cara muito legal e acolhedora", afirmou a coordenadora de Programação Artística da Secult, Thelma Chase.

Programação

Nesta sexta-feira (3), o Largo Tereza Batista recebe, às 20h, a primeira apresentação dos ensaios de verão Banda M do Samba. Já no Quincas Berro D'água, no mesmo horário, a festa fica por conta do show 'Encontro dos Amigos’, da dupla Júlio & Jonathan. No sábado (5), o grupo Àttooxxá leva sua mistura de pagode com música eletrônica para o Largo Tereza Batista, às 20h. No domingo (6), no mesmo local, a partir das 14h, é a vez dos tambores do Olodum. Também no dia 6, o cantor Pierre Onassis apresenta o show '‘Samba Reggae na Veia’, às 14h, na praça Pedro Arcanjo.

Na segunda-feira (7), o Cortejo Afro apresenta sua mistura de ritmos no Largo Quincas Berro D'água, às 20h. Na terça (8), como acontece todos os anos, Gerônimo leva seu projeto 'O Pagador de Promessa' para a praça Pedro Archanjo, também às 20h.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM