Movimento de volta para Salvador é intenso nas lanchas e ferry; motoristas esperam 3h nas filas

Foto de null

Salvador

07 de janeiro de 2019 às 10h19

 | 

Foto: 

Imagem de Movimento de volta para Salvador é intenso nas lanchas e ferry; motoristas esperam 3h nas filas

O movimento de retorno do fim de semana para Salvador no ferry boat é intenso, na manhã desta segunda-feira (7), segundo informações da Internacional Travessias, administradora do sistema. Os motoristas esperam cerca de 3h para embarcação no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Nas lanchas que fazem a travessia Mar Grande-Salvador, o fluxo também é grande para quem quer seguir para a capital, de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A Internacional Travessias informou que o tempo em média para pedestres embarcarem é de até 1h. No terminal de São Joaquim, na capital, o movimento é moderado.

Ao todo, estão em trânsito seis ferries: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu, com saídas a cada 30 minutos.

Nas lanchas, o movimento de embarque no terminal de Vera Cruz é intenso, com tempo de espera de 1h. No terminal em Salvador, os passageiros não encontram filas, segundo a Astramab.

Ao todo, oito embarcações estão em operação, com saídas a cada 15 minutos, no Terminal de Vera Cruz, na Ilha. Já na capital, no Terminal Náutico, as saídas fixas acontecem de meia em meia hora.

Movimento é intenso no Terminal de Vera Cruz â?? Foto: Divulgação/ Astramab

A Previsão das Astramab é que o fluxo de embarque em Mar Grande siga intenso durante a manhã. A última saída da capital baiana será às 20h. De Mar Grande às 18h30.

Morro de São Paulo
O movimento de retorno de Morro de São Paulo também é intenso nesta segunda-feira. De acordo com a Astramab, os catamarãs vão sair do Morro com Lotação completa.

No Terminal Náutico, o primeiro catamarã saiu às 8h30 e e as próximas partidas ocorrerão às 10h30, 13h e 14h30. Os horários de saída do Morro de São Paulo para a capital são às 11h30, 13h e 15h.

Segundo a empresa, as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam com procura moderada. Oito escunas saíram do Terminal Náutico às 9h para o tour, farão paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM