Estamos atendendo 20 a 25 incêndios em vegetação por dia, disse comandante do Corpo de Bombeiros

Foto de null

Ligação Direta

07 de janeiro de 2019 às 14h20

 | 

Foto: 

Imagem de Estamos atendendo 20 a 25 incêndios em vegetação por dia, disse comandante do Corpo de Bombeiros

O verão de Salvador está a todo vapor, no qual contribui para uma quantidade maior em incêndio na área da vegetação. Durante a última semana foi registrado 12 incêndios. O coronel do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, esclareceu como está a situação da Bahia ao repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3), além de alertar como evitar acidentes na natureza.

“O tempo quente e o calor faz com que tenhamos uma quantidade maior de incêndios em vegetação, tanto assim que por dia nós estamos atendendo 20 a 25 incêndios em vegetação e essa semana aconteceu de termos dois incêndios em apenas uma vegetação ao mesmo tempo” disse o coronel, Francisco Telles.

 O coronel ainda fez um apelo aos cidadãos; a gente pede que pessoas tenham um pouco mais de cuidado ao buscar queimar capim ou qualquer tipo de vegetação de lixo, porque isso tem sido causa da maior quantidade dos incêndios. As pessoas achando que vão queimar só aquele resto de vegetação ou de um lixo de no quintal acaba permitindo que queime uma vegetação muito mais extensa.

Da redação // ACJR
 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM