Após cobrança de shoppings, supermercados exigem compra mínima para uso de estacionamentos

Foto de null

Salvador

30 de junho de 2015 às 09h30

 | 

Foto: 

Imagem de Após cobrança de shoppings, supermercados exigem compra mínima para uso de estacionamentos

Após o começo da cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador, a população está buscando novas opções, principalmente em áreas comerciais. Segundo o A Tarde, para estacionar no Hiper Bompreço da Avenida ACM, próximo ao Shopping da Bahia, a gerência passou a solicitar cupons fiscais que comprovem um gasto mínimo de R$ 40 no local caso o motorista fique por até uma hora. Para permanecer por até três horas, é necessário gastar acima de R$ 40. Caso o veículo permaneça no local, ele “pode ser rebocado”, afirmam funcionários da empresa Salvador Parking. A mesma prática foi adotada pelo Bompreço do Salvador Norte Shopping, que possui estacionamento independente.

A medida começou a valer na última segunda-feira (29), uma semana depois  do início da cobrança pelos centros de compras.

De acordo com informações da rede de supermercado Bompreço, a empresa afirma que não está rebocando veículos e justificou que  a medida visa coibir o uso indevido  das vagas. Segundo o diretor fiscalização da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), Iratan Vilas Boas, lembrou que o mercado precisa de autorização para exigir a taxa. “Não importa se a cobrança é feita direta ou indiretamente, é preciso ter licença. Se soubermos que os clientes estão sendo cobrados, fiscalizaremos o local”, garantiu ao A Tarde. A Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) informou que o empreendimento ainda não solicitou o Termo de Viabilidade de Localização (TVL) para legalizar a nova prática.

Foto: Reprodução/ BocãoNews

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM