‘Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia’ disse o secretário Fábio Vilas-Boas

Foto de null

Ligação Direta

09 de janeiro de 2019 às 11h56

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia’ disse o secretário Fábio Vilas-Boas

O Secretário da saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (9) a bancada do programa Ligação Direta (92,3). O secretário tratou de temas como a implantação dos serviços de tomografia computadorizada nos hospitais Manoel Victorino que ocorreu na última terça-feira (8) e Eládio Lassére, que acontece hoje. Além da inauguração, o secretário irá fazer um balanço das metas do governo, bem como um resumo dos avanços que a secretária da saúde vem tendo nos últimos anos.

O Hospital Eládio Lassére que é considerado de médio porte, segundo o secretário, é uma unidade que tem como referencia atendimento e cirurgias na área ortopédica, porém, não obtinha em sua unidade do equipamento de tomografia. Com a chegada do equipamento, a unidade deixará de transferir seus pacientes para realizar a tomografia em outros hospitais, e tendo em sua unidade um serviço com mais agilidade. A máquina consegue realizar entre 50 e 60 exames no período de 12 horas.

O governador tem como objetivo equipar todos os hospitais, com equipamentos tecnológicos, falou o secretário Fábio Vilas-Boas.  O município de Brumado é o próximo a receber o equipamento

A central de regulação é outro assunto abordado quando se trata de saúde, e o secretário falou sobre o tema com muita confiança.  Em tela tínhamos em média 2.200 pacientes, atualmente caiu para 1.200 por dia. A nossa meta é reduzir esses números para 500 pacientes, realizando todos os atendimentos sem fila alguma no mesmo dia que surge a demanda. 

 “Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia, como nos últimos quatro anos” , afirmou Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o secretário, o governo investiu mais de 1 bilhão de reais  para construção de hospitais, aquisições de equipamentos e melhorias nos serviços.  E o resultado vem acontecendo. No início de 2018, os hospitais tinha um tempo médio de espera para um leito de regulação de treze dias, atualmente o tempo caiu para dois dias e meio.

Da redação // ACJR 
 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM