‘Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia’ disse o secretário Fábio Vilas-Boas

Foto de null

Ligação Direta

09 de janeiro de 2019 às 11h56

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia’ disse o secretário Fábio Vilas-Boas

O Secretário da saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (9) a bancada do programa Ligação Direta (92,3). O secretário tratou de temas como a implantação dos serviços de tomografia computadorizada nos hospitais Manoel Victorino que ocorreu na última terça-feira (8) e Eládio Lassére, que acontece hoje. Além da inauguração, o secretário irá fazer um balanço das metas do governo, bem como um resumo dos avanços que a secretária da saúde vem tendo nos últimos anos.

O Hospital Eládio Lassére que é considerado de médio porte, segundo o secretário, é uma unidade que tem como referencia atendimento e cirurgias na área ortopédica, porém, não obtinha em sua unidade do equipamento de tomografia. Com a chegada do equipamento, a unidade deixará de transferir seus pacientes para realizar a tomografia em outros hospitais, e tendo em sua unidade um serviço com mais agilidade. A máquina consegue realizar entre 50 e 60 exames no período de 12 horas.

O governador tem como objetivo equipar todos os hospitais, com equipamentos tecnológicos, falou o secretário Fábio Vilas-Boas.  O município de Brumado é o próximo a receber o equipamento

A central de regulação é outro assunto abordado quando se trata de saúde, e o secretário falou sobre o tema com muita confiança.  Em tela tínhamos em média 2.200 pacientes, atualmente caiu para 1.200 por dia. A nossa meta é reduzir esses números para 500 pacientes, realizando todos os atendimentos sem fila alguma no mesmo dia que surge a demanda. 

 “Nunca houve um investimento tão expressivo na saúde da Bahia, como nos últimos quatro anos” , afirmou Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o secretário, o governo investiu mais de 1 bilhão de reais  para construção de hospitais, aquisições de equipamentos e melhorias nos serviços.  E o resultado vem acontecendo. No início de 2018, os hospitais tinha um tempo médio de espera para um leito de regulação de treze dias, atualmente o tempo caiu para dois dias e meio.

Da redação // ACJR 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM