Metrô de Salvador é destaque no The New York Times

Foto de null

Mundo

10 de janeiro de 2019 às 05h01

 | 

Foto: 

Imagem de Metrô de Salvador é destaque no The New York Times

 

 

Resultado de imagem para fotos de passageiros entrando no metro de salvador

 

Salvador é a única cidade brasileira indicada pelo The New York Times para os turistas em 2019. O metrô, que "liga convenientemente o centro da cidade ao aeroporto internacional", é apontado pelo jornal como um dos pontos positivos da capital baiana. Construído pelo Governo do Estado, o equipamento leva o turista da Lapa ao Aeroporto em 35 minutos. 

Atualmente, o sistema metroviário possui 33 quilômetros de extensão, 20 estações e sete terminais de integração com ônibus. Com as extensões do Tramo 3 da Linha 1 e o Tramo 2 da Linha 2, do Aeroporto até Lauro de Freitas, o metrô chegará a 42 quilômetros.

No guia '52 Places to Go in 2019', o The New York Times afirma que o Centro Histórico de Salvador reverbera a "vibrante cultura afro-brasileira", com apresentações semanais gratuitas de música, desde o samba até música clássica, e também de capoeira. 

Na região histórica, o jornal destaca dois hotéis abertos após o início da requalificação realizada pelo Governo do Estado no Centro Antigo. No estilo art déco, o Fera Palace Hotel foi inaugurado em outubro de 2017, já o Hotel Fasano Salvador, abrigado em um prédio da década de 1930, foi inaugurado em dezembro de 2018. 

A Rua Chile, onde estão localizados os dois hotéis, recebe obras de revitalização como parte do projeto 'Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador', desenvolvido pelo Governo do Estado. Entre as mudanças estão a substituição do asfalto por paralelepípedo e a exposição dos trilhos dos antigos bondes que percorriam a Rua Chile.

O New York Times lembra ainda que a Baía de Todos-os-Santos voltará a ser destino da regata Transat Jacques Vabre em 2019. Esta será a sexta vez que Salvador receberá a competição internacional, que tem partida de Le Havre, na França. Assim como na última edição, em 2017, o evento esportivo terá apoio do Governo do Estado.

 

Secom/Bahiaa// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM