Prefeitura de Salvador proíbe som na Festa de Iemanjá e revolta produtores e donos de estabelecimentos

Foto de null

Festas Populares

12 de janeiro de 2019 às 08h21

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Salvador proíbe som na Festa de Iemanjá e revolta produtores e donos de estabelecimentos

 

Resultado de imagem para fotos da festa de iemanjá em salvador

 

Uma determinação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) para a Festa de Iemanjá está dando o que falar. A pasta da Prefeitura de Salvador proibiu qualquer tipo de som externo durante os tradicionais festejos realizados no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho. Com a regra, diversos eventos públicos ficarão inviabilizados. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (11), em reunião com produtores, empresários e a direção da secretaria na sede da Prefeitura-Bairro.

A  assessoria de imprensa da Semop, que emitiu um comunicado oficial sobre o caso. "Em decisão conjunta com a Polícia Militar, o Corpode Bombeiros, a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), ficou definido que, a exemplo da festa do ano passado, não será permitido o uso do som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa", diz a nota.

"Essa decisão é fruto de diversas solicitações feitas através da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública, evitando tumultos. Ou seja, todo e qualquer evento de estabelecimento comercial que obtiver licença sonora pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para o dia 2 de fevereiro deverá utilizar o som dentro do estabelecimento e até às 22h", continua o texto.

"No caso da Enxaguada de Iemanjá, a Prefeitura esclarece que a organização do evento solicitou a autorização junto à Central de Licenciamento de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) para a realização do evento, que não acontece na rua, mas sim na área do estacionamento da Vila Caramuru", completa a Semop.

 

BNwes/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM