Rui Costa não aceitará indicação de nenhum partido para secretário de Educação

Foto de null

Política

15 de janeiro de 2019 às 04h46

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa não aceitará indicação de nenhum partido para secretário de Educação

 

Resultado de imagem para fotos de rui costa em visita ontem no comercio

 

O governador Rui Costa (PT), disse na manhã desta segunda-feira (14), que não vai aceitar indicações do PT, nem de outros partidos, para o comando da Secretaria de Educação do estado. Os petistas foram os que mais insistiram em tentar nomear alguém para chefiar a pasta. Mais recentemente, o PCdoB manifestou interesse em indicar quadro para a secretaria, na formação do novo governo petista.

"Não. A Secretaria de Educação não haverá indicação partidária. Isso não quer dizer que alguém que vá não tenha filiação. Não vou fazer pesquisa de filiação partidária para ninguém. O conceito é o que interessa", disse o governadoor  durante visita a obras de infraestrutura no bairro do Comércio, em Salvador.

O petista ressaltou que não nomeará uma pessoa por indicação partidária para evitar disputa na pasta. "Quando você faz composição partidária, todas as forças daquele partido querem se ver naquela secretaria.

No caso da Secretaria de Educação, não quero que isso aconteça. Portanto, a indicação será minha, pessoal, da cota pessoal do governador, independentemente de a pessoa ser filiada ou não a algum partido político", reiterou.

Sobre os pleitos dos demais partidos, Rui disse que tentará 'harmonizar' todos os pedidos por espaços. "Em uma aliança, todos têm que se sentir participantes do governo. Essa é a nossa meta. Entendo a estratégia de cada um pedir bastante, e cabe a mim harmonizar. Evidentemente, o governo não tem tamanho para o que todos pediram", declarou. 

Ainda de acordo com ele, as conversas com os partidos para fechar o novo desenho do secretariado serão "afuniladas" nos próximos dias. "Já conversei com todos os partidos", informou.

 

BNwess // Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM