Obras de requalificação da Colina Sagrada são entregues em Salvador

Foto de null

Salvador

16 de janeiro de 2019 às 05h53

 | 

Foto: 

Imagem de Obras de requalificação da Colina Sagrada são entregues em Salvador

 

Praça do Largo do Bonfim após requalificação â?? Foto: Max Haack/Secom

 

A primeira etapa das obras de requalificação da Colina Sagrada, no Bonfim, em Salvador, foi entregue na manhã desta terça-feira (15), dois dias antes da tradicional Lavagem do Bonfim. A Praça do Largo do Bonfim, que fica próxima ao santuário da basílica, foi totalmente revitalizada e ampliada.

O novo espaço foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Bruno Reis, e o reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes.

A Praça do Largo foi ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja. Agora, toda a pavimentação do local é composta por mosaico e grafismos marcados no piso em pedra portuguesa.

Com a reaqualificação, houve mudanças no trânsito da região. As vias que ficam em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e à Casa dos Romeiros, foram retiradas. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a Ladeira dos Romeiros.

 

G/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM