24h: zona azul digital será cobrada durante todos os dias

Foto de null

Ligação Direta

16 de janeiro de 2019 às 08h56

 | 

Foto: 

Imagem de 24h: zona azul digital será cobrada durante todos os dias

A era digital se tornou uma realidade na vida das pessoas, entretanto, com o avanço da tecnologia que é de grande importância, a mão de obra humana está cada vez mais limitada. A zona azul digital é um grande exemplo dessa mudança. Muitos que nasceram antes da década de 70, estão se adaptando com avanço da tecnologia, porém, os que nasceram na década de 90, estão completamente adaptados ao meio, considerados os da geração Z, aqueles que já vieram ao mundo com o avanço tecnológico.
Para aqueles que estão se adaptando ao processo está sendo complicado. Desde o dia 15/10/18, que foi oficializado a implantação do sistema de aplicativo na zona azul, os trabalhadores que atuam nas zonas, sabem que seu trabalho manual com as cartelas será acabado após um ano do novo sistema.

De acordo com Terezinha, que na zona  azul do bairro do Comércio há 38 anos, disse que não sabe o que fazer quando for extinto a função dos guardadores. 

Salvador tem 11.192 vagas de zona azul espalhadas em 287 pontos. 

Sendo que o sistema tecnológico provocou mais uma mudança na zona azul. O trabalho humano na área ocorre das 07h00 às 17h00, com os trabalhadores tomando conta dos veículos, pois as pessoas que pagam pelo metro quadro, deseja que seu veículo possa está aos olhos de quem tem como função guardar, mas, a partir das 17h00, que iniciou na última segunda-feira (15) as pessoas irão estacionar o seu veículo e apenas pagar pelo espaço, sem nenhuma garantia de segurança até o dia seguinte computando 13 horas de cobrança pelo espaço. Visto que a partir da 17h00 não terá pessoas para tomar conta dos veículos.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM