Estudo para avaliar equilíbrio de contrato com empresas de ônibus ficará pronto em fevereiro

Foto de null

Política

17 de janeiro de 2019 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Estudo para avaliar equilíbrio de contrato com empresas de ônibus ficará pronto em fevereiro

Resultado de imagem para Estudo para avaliar equilíbrio de contrato com empresas de ônibus ficará pronto em fevereiro

O valor da passagem de ônibus não aumentou ainda, mas a Prefeitura de Salvador tem realizado um "estudo econômico-financeiro" do contrato firmado com as concessionárias do transporte público urbano. A previsão é de que o documento esteja pronto até o dia 24 de fevereiro, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.

"Nós temos números e esses números é que vão basear, primeiro para dizer se o contrato está desequilibrado, se existe desequilíbrio, se existe margem pra aumento de tarifa. Evidente que o prefeito já condicionou que o aumento de tarifa está vinculado com novos ônibus na cidade de Salvador, então vamos aguardar a finalização desse discurso pela FIP e pela Ernst & Young pra que a gente aí possa ter uma radiografia geral do contrato", afirma o secretário, que participa da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (17), em entrevista ao Bahia Notícias.

Por outro lado, Mota já adianta que o estudo da FIP, atualmente em fase de finalização, mostra que não há um desequilíbrio no contrato.

No final do ano passado, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que não iria conceder o reajuste na tarifa enquanto os empresários de ônibus não se comprometerem com a renovação da frota (lembre aqui)

Diante desse quadro, a situação não tem prazo para ser resolvida, mas, no próximo dia 31, a prefeitura se reúne com as empresas responsáveis pelos estudos, com as concessionárias do transporte público e com representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O encontro, que será realizado na sede do órgão de Justiça, vai discutir o equilíbrio do contrato, a bilhetagem e outros assuntos relacionados ao serviço.

MUDANÇA NO SECRETARIADO

Além disso, Mota comentou a informação de que o deputado estadual Leo Prates (DEM) estaria cotado para assumir a Secretaria de Mobilidade (veja aqui). Para ele, o democrata é "um grande quadro". "Tem condição de assumir qualquer secretaria do estado, do município, então se a notícia for verdadeira, desejo a ele felicidades, que ele venha com muita garra, que a Semob tem muita coisa pra fazer, muito trabalho pra tocar", disse, aos risos.

firmou, no entanto, se deixará a pasta na reforma que o prefeito promete para o secretariado.

Bn // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM