Região do Costa Azul ganhará 213 unidades habitacionais

Foto de null

Ligação Direta

21 de janeiro de 2019 às 11h36

 | 

Foto: 

Imagem de Região do Costa Azul ganhará 213 unidades habitacionais

O repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3) compareceu ao bairro de Costa Azul, na manhã desta segunda-feira (21), para acompanhar a segunda etapa da obra na região, que teve inicio no ano de 2006. Deusdete Fagundes diretor de habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) esclareceu pontos importantes sobre a continuidade da obra do governo da Bahia.

Segundo Deusdete Fagundes, o serviço está na terceira etapa, que é complementar da segunda etapa. Pois a primeira foi realizada com 400 unidades entregues em 2006, posteriormente no ano de 2017 foram entregue mais 105 unidades.  Agora nós estamos iniciando com a ordem de serviço do governador de mais 213 unidades habitacionais e mais 253 melhorias habitacionais no Recanto feliz e Paraíso azul, falou Deusdete Fagundes.

Referente ao custo da obra e o meio de financiamento, Deusdete Fagundes, disse que está em torno de 20.300.000 reais, sendo que o governou tomou um empréstimo junto ao FGTS para construção dessas unidades habitacionais. O prazo para entrega é de 24 meses, com a meta de entregar em 20 meses. 

Deusdete Fagundes diretor de habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

“Mais de 2.000 famílias serão beneficiadas porque é uma obra de urbanização integrada com habitação em assentamento precário. São obras de estrutura como drenagem, contenções e pavimentação, bem como abastecimento de água e iluminação e equipamentos comunitários. São mais de 2.000 pessoas que serão beneficiadas”, disse Deusdete Fagundes.

213 famílias foram retiradas das áreas de assentamentos precários momentaneamente e foram morar de aluguel social custeado pelo governo. As famílias retornaram após a conclusão das obras. Cada imóvel terá 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Video:

 

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM