MP-BA denuncia por feminicídio e estupro suspeito de matar jovem e enterrar corpo nas dunas de Itapuã

Foto de null

Polícia

24 de janeiro de 2019 às 14h51

 | 

Foto: 

Imagem de MP-BA denuncia por feminicídio e estupro suspeito de matar jovem e enterrar corpo nas dunas de Itapuã

Justiça autorizou mandado de prisão temporária contra o suspeito â?? Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem suspeito de ter matado a jovem Dara dos Santos Cavalcante, 23 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na quarta-feira (23), por feminicídio e estupro. A vítima foi encontrada morta na noite do dia 31 de dezembro, nas dunas do bairro de Itapuã, em Salvador.

Fernando Gabriel Souza dos Santos, 25 anos, foi detido por mandado de prisão temporária no dia 3 de janeiro. Ele se apresentou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com um advogado e confessou o crime.

De acordo com o MP-BA, ele responderá por crime de estupro e de assassinato cometido de forma torpe, cruel e sem possibilitar a defesa da vítima. Além disso, Fernando teria furtado o aparelho celular da vítima e tentado vender por R$ 150.

Apesar da denúncia do MP-BA por estupro, uma perícia foi realizada no corpo da vítima para saber se ela sofreu violência sexual, mas o laudo ainda não foi divulgado. A polícia não divulgou detalhes sobre a confissão de Fernando.

As investigações da Polícia Civil apontaram que Dara foi abordada pelo suspeito quando retornava do trabalho para casa, e depois disso não foi mais vista. Segundo a polícia, Fernando Gabriel mora na mesma região em que a vítima.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM