Operação da PF contra esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração na BA é deflagrada

Foto de null

Polícia

28 de janeiro de 2019 às 13h04

 | 

Foto: 

Imagem de Operação da PF contra esquema de corrupção na Agência Nacional de Mineração na BA é deflagrada

PF deflagra operação conta esquema de corrupção na ANM na Bahia â?? Foto: Divulgação/PRF

Uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta segunda-feira (28), cumpre 22 mandados de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana. De acordo com a PF, a ação, denominada Terra de Ninguém, visa desarticular um esquema de corrupção identificado dentro da Gerência Regional baiana da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Em nota, a PF informou que ao longo das investigações, que se iniciaram no final de 2017, foi constatado que servidores da ANM em Salvador recebiam vantagens indevidas para priorizar o andamento de determinados processos administrativos e até mesmo para modificar decisões contrárias aos interesses de empresários que se dispunham a efetuar esses pagamentos ilícitos.

Os indícios apontam, ainda segundo a PF, que os dirigentes do órgão atuavam para beneficiar empresários ligados ao grupo político responsável por sua indicação para o cargo.

Seis servidores da ANM foram afastados de seus cargos por determinação da 17ª Vara Federal de Salvador, entre eles o atual Gerente Regional do órgão e os seus dois antecessores.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM