Superando expecativa, russa vive há 6 anos com o coração para fora do peito

Foto de null

Mundo

02 de novembro de 2015 às 11h58

 | 

Foto: 

Imagem de Superando expecativa, russa vive há 6 anos com o coração para fora do peito

A jovem russa Virsaviya Borun, 6 anos, vive desde que nasceu com o coração para fora do peito. Quando a jovem nasceu, a mãe, Dari, foi desenganada pelos médicos. "O médico disse que ela não iria sobreviver", disse à NBC Miami.

A menina sofre com a Pentalogia de Cantrell, condição congênita que fez com que ela nascesse com o coração e os intestinos para fora da cavidade abdominal. Ela também não tem músculos abdominais nem diafragma.

A condição é rara - um a cada 5,5 milhões de nascidos vivos a apresentam. O coração da menina é do tamanho de um punho e pode ser visto através de uma camada fina de pele. Em busca de melhor tratamento, a menina se mudou com a mãe para os EUA.

A mãe achou este ano um médico do Hospital Infantil de Boston disposto a tratar a criança, que apesar da condição é animada, frequenta escola de dança e é fã de Beyoncé. Geralmente, a Pentalogia de Cantrell requer cirurgia e pode ser fatal caso não seja tratada.

Mas a mãe conta que Virsaviya não pode ainda passar por cirurgia por conta da pressão arterial elevada. Ela será avaliada novamente em 2 anos para analisar possibilidade da cirurgia.

Enquanto isso, a família se mudou para viver na Flórida, que tem um clima mais ameno que ajuda a criança. A mãe pede ajuda na internet para cobrir as despesas com médicos.

Fonte: Ibahia Foto: Reprodução: Ibahia

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM